A autora de "Harry Potter" condena estrelas dos filmes por apoiarem pessoas trans

JK. Rowling reforça mais uma vez sua posição transfóbica na internet, dessa vez bateu de frente com dois dos protagonistas dos seus filmes.

11/04/2024 às 15h45 Atualizada em 11/04/2024 às 21h51
Por: Henrique Souza
Compartilhe:
Reprodução: X
Reprodução: X

 J.K. Rowling está no centro de mais uma polêmica! A autora da saga Harry Potter lançou ataques diretos aos astros Daniel Radcliffe e Emma Watson, acusando-os de virar as costas para alertas médicos em relação à transição de gênero. 'Há um movimento que pretende acabar com os direitos duramente conquistados pelas mulheres', escreveu a autora se referindo às mulheres cisgênero. As declarações transfóbicas, que não são as primeiras, foram feitas em resposta a um tuíte na noite de quarta-feira no X (antigo Twitter).

"Esperando que Daniel e Emma lhe deem um pedido público de desculpas, sei que você os perdoará", escreveu um usuário, referindo-se ao apoio dos atores Daniel Radcliff e Emma Watson aos direitos das pessoas trans. Rowling não perdeu tempo em rebater, afirmando que eles estavam "ignorando declarações médicas". Os astros interpretam Harry Potter e Hermione Granger na adapção cinematrográfica da saga escrita por Rowling.

Continua após a publicidade

A escritora, conhecida por suas posições controversas, não economizou palavras. "Celebridades que aderiram a um movimento que pretende erodir os direitos duramente conquistados pelas mulheres podem guardar as suas desculpas para os 'destransicionários' traumatizados e para as mulheres vulneráveis que dependem de espaços do mesmo sexo", comentou Rowling.

Continua após a publicidade

As acusações de Rowling baseiam-se em uma pesquisa da médica inglesa Hilary Cass, que critica clínicas que realizam tratamentos de transição de gênero. A autora alertou para uma suposta negligência médica em relação a esses procedimentos.

Os fãs da saga Harry Potter e defensores dos direitos trans já estão se manifestando, enquanto a polêmica continua a se desdobrar nas redes sociais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários