Uma vida repleta de glória e controversas. O.J. Simpson, o ex-astro do futebol americano, faleceu após uma batalha contra o câncer. O anuncio foi dado por sua família nas redes sociais desta quarta-feira (10). Seu legado, no entanto, é muito mais do que apenas recordes nos gramados.
On April 10th, our father, Orenthal James Simpson, succumbed to his battle with cancer.
He was surrounded by his children and grandchildren.
During this time of transition, his family asks that you please respect their wishes for privacy and grace.
-The Simpson Family— O.J. Simpson (@TheRealOJ32) April 11, 2024Continua após a publicidade
De sua ascensão meteórica nos Buffalo Bills, quebrando recordes de jardas e conquistando o título de melhor jogador da NFL, até sua conturbada vida pessoal, marcada pelo julgamento do assassinato de sua ex-mulher Nicole Brown Simpson e Ron Goldman, O.J. Simpson foi uma figura polarizadora nos Estados Unidos.
O apelido "The Juice" ecoava pelos campos da NFL, onde ele se destacava como um dos melhores running backs da história. No entanto, sua trajetória tomou um rumo sombrio em 1994, quando Nicole Brown Simpson e Goldman foram brutalmente assassinados. O.J. Simpson se tornou o principal suspeito em um dos julgamentos mais midiáticos da história dos EUA, conhecido como "o julgamento do século".
Após uma perseguição televisada em seu famoso Ford Bronco branco e um julgamento repleto de drama e reviravoltas, O.J. foi surpreendentemente absolvido em 1995. No entanto, sua inocência permaneceu em dúvida para muitos, e sua vida nunca mais seria a mesma.
Depois de um período de relativa calma, Simpson voltou às manchetes em 2008, quando foi condenado por assalto à mão armada e sequestro em um incidente em Las Vegas, resultando em nove anos de prisão.
A morte de Simpson trouxe de volta suas trágicas e turbulentas histórias do esporte e da justiça americana, que estão sendo comentadas por usuarios da internet.