Fausto Silva recebeu alta após um transplante de rim, que foi submetido no dia 26 de fevereiro, e seguirá sob as orientações médicas. O apresentador, de 73 anos, ficou internado por 53 dias, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois do procedimento.
Leia abaixo o comunicado na íntegra:
"Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas", informa o documento assinado por Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital Israelita Albert Einstein, Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares e prática médica do Hospital Israelita Albert Einstein.
Vale lembrar que Luciana Cardoso, mulher de Fausto, atualizou o estado de saúde do artista no dia 5 de abril. O novo órgão transplantado do comunicador sofreu uma rejeição, então um tratamento mais potente foi feito, e ele teve uma melhora. Antes do problema no rim, ele já havia passado por um transplante de coração e precisou passar alguns dias internados na UTI.