Alívio! Após 13 dias internada, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, finalmente recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (18). Vítima de um brutal ataque de três pitbulls em Saquarema, na Região dos Lagos Fluminense, a autora perdeu um braço e uma das orelhas.
Apesar da tragédia, Roseana se mostrou forte e resiliente. Durante a internação, ela chegou a escrever um poema no CTI e, ao sair do hospital, foi ovacionada pela equipe médica. Em entrevista ao jornal O Globo, a escritora desabafou: "Vou ter que aprender a escrever com a mão esquerda. Isso, para mim, é o mais importante. Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo".
Sobre o ataque, Roseana revelou que não guarda rancor dos donos dos cães, mas defende medidas mais rigorosas para o controle da raça pitbull. "Eu sou contra os pitbulls, sei que o Brasil é dividido, tem gente a favor e gente contra. Mas como no Brasil nós temos milhões de leis que não são obedecidas, eu acho melhor esterilizar os pitbulls que já existem para que a raça no Brasil se extingua", afirmou.
Mesmo após um trauma tão terrível, a escritora demonstra determinação para seguir em frente e recomeçar sua vida. Sua história serve como um alerta para os perigos da raça pitbull e para a necessidade de medidas mais efetivas de controle animal.