Pela Copa Sul-Americana, se enfretaram nesta noite de terça-feira (23) Unión La Calera e Cruzeiro no Estádio Alcaldesa Ester Roa Rebolledo.
Na competição a equipe Chilena vem de uma derrota de 1 a 0 para a Universidad Católica, enquanto o cabuloso buscava sua primeira vitória no grupo.
No primeiro tempo o Cruzeiro teve liberdade pra trabalhar a bola e ocupou muitos espaços no campo de defesa do adversário, consequentemente chegava com velocidade à meta de Ibañez, mas não caprichava nas finalizações para converter em gols.
O time mineiro perdeu muitas oportunidades com Mateus Vital e Rafael Elias, o dono da casa não conseguia avançar e oferecer perigo, pois o Cruzeiro encaixou uma boa marcação defensiva.
A La Calera corajosamente passou o primeiro tempo se defendendo e muitas vezes abdicava-se do ataque.
Ao final do primeiro tempo o Cruzeiro manteve-se com 64.6% de posse de bola e 11 finalizações, já o adversário conseguiu 35.4% de domínio e 3 oportunidade de marcar.
O time Chileno, retornou dos vestiários com uma postura diferente, já no primeiro minuto Pérez cobra o escanteio, Soldano cabeceia na trave, e a bola volta e sobra para Gigliotti balançar as redes, o juiz acusa impedimento. Após o cochilo inicial a raposa controla novamente a partida, mas vê uma mudança de postura do time da casa. Aos 14 minutos Barreal recebe lançamento na grande área, e cai no o Cruzeiro reclama de falta de pênalti de Pérez, o juiz não entendeu como falta e mandou seguir.
🕘 0’ | 2T | Começa o segundo tempo!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 23, 2024
Vamos abrir o placar, Cruzeiro!
🔷 #ULCxCRU | 0-0 | 🔷 #LaBestiaNegra pic.twitter.com/Lr8qyKSj1L
O jogo continuou com domínio azul, os chilenos por sua vez se aproveitavam dos erros de passes, mas não converteram em gols. Taticamente e tecnicamente os times não convenceram, mesmo com os acréscimos concedidos pelo juiz, o placar persistiu no 0 a 0, o que evidenciou a necessidade urgente de melhoria nas equipes para a continuidade da competição.
Unión La Calera: Ibañez; Ferrario, Parnisiari, Matus e Romo; Pérez e Aued; Soldano, Cavalleri (Encinas) e Hauche (Ponce); Gigliotti (Rebolledo).
Cruzeiro: Anderson; Wesley Gasolina (William), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Ramiro), Cifuentes e Mateus Vital (Robert); Matheus Pereira, Barreal (Gabriel Verón) e Rafael Elias (Rafael Silva).
Arbitragem Paraguaia: Árbitro: Mario Díaz de Vivar, assistido por: Milciades Saldivar e José Villagra, na cabine do VAR: Ulises Meireles.
Universidad Católica lidera o grupo com 7 pontos, seguido da Unión La Calera com 4, Cruzeiro aparece na terceira colocação com 3 pontos e na lanterna com 1 ponto o Alianza Petrolera.
Somente o líder de cada grupo avança para as oitavas de final, enquanto os segundos colocados serão encaminhados para a repescagem das oitavas.