Banco público busca pelos profissionais para fazer avaliação dos imóveis sem restrição de idade ou tempo de formado
No último dia 14, foi publicado o edital de credenciamento Caixa Econômica Federal para pessoas formadas em engenharia e arquitetura para a atividade de avaliação de imóveis. Para participar, é preciso apenas ter um CNPJ, os laudos para comprovar experiência e ter o certificado de um curso na área de até 20h de duração.
O sistema de trabalho é por fila, ou seja, todos que estiverem credenciados vão atender por demanda e a única forma de comprovação de experiência é por laudos de trabalho. Para o edital, o profissional pode ser recém formado, com muitos anos de experiência ou até mesmo aposentado.
O processo do trabalho é com os laudos de avaliação, o profissional credenciado recebe uma ordem de serviço por e-mail, com a documentação do imóvel, faz a vistoria do imóvel, faz uma pesquisa de mercado com outros imóveis similares ao imóvel avaliado e faz o cálculo estatístico para a emissão do laudo final.
Para o engenheiro civil e especialista em avaliações de imóveis, Murilo Reis, o edital é uma excelente oportunidade para engenheiros e arquitetos colocarem em prática o que aprenderam na faculdade e ter uma renda extra: “Não é concurso público, trata-se de uma oportunidade que só aparece de 5 em 5 anos que possibilita os profissionais trabalharem de forma flexível de casa com um contrato de longa duração com uma grande instituição que é a Caixa Econômica Federal”, afirma o engenheiro civil.