Real Madrid vira em jogo surpreendente e vai à final da Champions League

Joselu marca dois gols em menos de quatro minutos e garante vaga dos "Blancos" no Wembley, em junho

09/05/2024 às 09h35 Atualizada em 01/06/2024 às 01h26
Por: Giovanna Leibanti
Compartilhe:
Rodrygo Goes - Foto: Oscar del Pozo/AFP
Rodrygo Goes - Foto: Oscar del Pozo/AFP

Depois de empatar na Alemanha por dois a dois, a equipe Merengue superou o Bayern de Munique, de virada, na última quarta-feira (08) e avançou para a final da UEFA Champions League 2024, que será disputada com o Borussia Dortmund. 

Apesar do domínio do Madrid no Santiago Bernabéu, quem abriu o placar foi o Bayern de Munique, com um belo gol de Aphonso Davies, que bateu de chapa com a perna direita e mandou na gaveta. O Real seguiu no ataque, porém, parando em Neuer. Após o gol, a equipe de Tuchel passou a se defender menos e a apostar em rápidos contra-ataques. Quando descia, levava perigo. O jogo ficou "aberto".

Continua após a publicidade

Se tem uma coisa que o Real Madrid gosta de fazer, é surpreender seus torcedores e simpatizantes. A estrela de Joselu brilhou, mas a de Ancelotti não ficou atrás. O atacante entrou no lugar do meia Valverde na etapa final e o resultado não poderia ser melhor. Em menos de quatro minutos, o camisa 14 marcou dois gols e virou para a equipe espanhola. 

Continua após a publicidade

No primeiro gol do Real, Vini Jr. (eleito o melhor da partida) chutou na entrada da área, Neuer chegou a segurar, mas na sequência soltou a bola na frente de Joselu, que mandou pra rede. No segundo, mesmo com o Bayern quase todo na área, o zagueiro Rüdiger achou espaço na linha de fundo e cruzou para o camisa 14 marcar novamente. O lance chegou a ser revisado, mas logo validado. 

Ainda deu tempo para uma polêmica tomar conta do final do jogo: o auxiliar da arbitragem anulou um lance de gol do Bayern, que seria do empate. A bandeira foi levantada antes do chute de Laimer estufar a rede e a posição deixou dúvidas. Segundo revelou o zagueiro De Ligt ao Bein Sports, o bandeirinha assumiu o equívoco e disse: "Desculpe, cometi um erro". 

Nas comemorações madridistas, o atacante brasileiro Rodrygo Goes demonstrou apoio ao Rio Grande do Sul. O camisa 11 levantou a camisa do Real Madrid e mostrou a segunda vestimenta estampada com a frase: "Pray For RS" (Ore por RS). 

Na finalíssima da UEFA Champions League, o Real Madrid enfrentará o Borussia Dortmund, que venceu o PSG pelo mesmo placar de um a zero em ambos os jogos das semis (ida e volta). A decisão será no dia 1° de junho, às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. 

CURIOSIDADE 

O Real Madrid disputará a décima oitava final de Champions League e tenta o décimo quinto título. Os madridistas foram vices apenas em três ocasiões: em 1962 para o Benfica, dois anos depois, em 1964, para a Inter de Milão e em 1981 para o Liverpool.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários