Palmeiras vence Del Valle, passa para as oitavas da Libertadores e garante primeiro lugar no grupo F

Com a vitória, o alviverde soma 13 pontos e, no momento, tem a melhor campanha no geral

16/05/2024 às 11h44 Atualizada em 16/05/2024 às 11h44
Por: Giovanna Leibanti
Compartilhe:
Time do Palmeiras - Foto: Cesar Greco
Time do Palmeiras - Foto: Cesar Greco

Na última quarta-feira (15), às 21h30, em noite fria no Allianz Parque, o Verdão superou o Independiente Del Valle por dois a um e está classificado para a próxima fase da competição. Os gols palmeirenses foram marcados por Richard Ríos, de falta, e Gustavo Gómez, de pênalti. O gol dos equatorianos foi anotado por Lautaro Díaz.

O primeiro tempo começou com jogadas concentradas no meio de campo e com os dois times apostando em contra-ataques. A equipe de Abel Ferreira inaugurou o placar com um belo gol do meio-campista Richard Ríos, aos 36', em cobrança de falta. A distância do chute até o gol foi de 35 metros. 

Continua após a publicidade

Aos 48', o zagueiro e capitão Gustavo Gómez, converteu o pênalti marcado após Flaco López cabecear e a bola tocar no braço do defensor do Del Valle. O camisa 15 alviverde é o terceiro maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores e igualou a marca de Luís Pereira como maior zagueiro-artilheiro da história do clube (36 gols). 

Continua após a publicidade

Na segunda etapa, o alviverde diminuiu o ritmo e o Independiente Del Valle teve uma melhora significativa no jogo. O atacante Lautaro Díaz diminuiu para os visitantes depois de executar um drible desconcertante para cima do zagueiro Gustavo Gómez. Com o gol marcado no Allianz Parque, o camisa 19 do Del Valle completou o "trio de ferro" de São Paulo, com 4 gols no total, sendo eles: dois contra o São Paulo, um sobre o Corinthians e um diante do Palmeiras. 

O Verdão passou a somar 13 pontos, com quatro vitórias e um empate, e assumiu a liderança geral, até o momento, tendo mais saldo de gols do que os concorrentes River Plate e Talleres, ambos com a mesma quantidade de pontos somados (13). 

O Verdão voltará a campo somente no dia 23 de maio, contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil (jogo da volta), por conta da paralisação de duas rodadas do Campeonato Brasileiro, decretado pela CBF na última quarta-feira (15). Nas duas rodadas adiadas, o Verdão enfrentará o Criciúma (fora de casa) e o Vasco (casa). O decreto é em respeito ao momento que vive o Rio Grande do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários