Preta Gil atualizou o seu estado de saúde após passar quatro dias internada com uma infecção no rim direito. A cantora deixou a Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em conversa com os fãs, a cantora assumiu que errou ao ignorar recomendações médicas, mas evitou o pior graças a Deus.
Preta estava com uma apresentação marcada no São João da Thay em São Luís, no Maranhão, mas não conseguiu viajar por causa das fortes dores.
"Eu fui diagnosticada com uma pielonefrite que é uma infecção no rim. Na semana passada, na terça, tive uma dor muito forte no lado direito. Naquele momento, associei a uma dor muscular. Não entendi que podia ser um problema no rim. Eu priorizei minha agenda de trabalho porque tinha muito naquela semana. Mais um susto, mas acontece", ponderou.
Preta aproveitou e ainda deixou uma alerta para os seguidores: "Fica o alerta para todos de sempre: bebam muita água, porque às vezes eu esqueço; escutem o corpo de vocês, não achem que uma dor é bobagem. Procure um médico, vá a um posto de saúde. No meu caso, se eu não tivesse ido no médico com aquela dor poderia ter se tornado uma infecção maior, então Deus sempre do meu lado, me protegendo, e minha mãe Oxum também."