Ex de Ana Hickmann decide mudar de emprego e faz anúncio na web

Alexandre Correa lançou candidatura para defender homens de violência feminina

21/06/2024 às 19h05
Por: Patrícia Oliveira
Compartilhe:
Alexandre Correa se lançou na carreira política com campanha
Alexandre Correa se lançou na carreira política com campanha

Alexandre Correa anunciou que será pré-candidato a vereador em São Paulo. Um dos principais pilares defendidos pelo ex-marido de Ana Hickmann envolve os direitos de homens vítimas de violência doméstica. O empresário é investigado por desviar milhões das empresas dele e da apresentadora, e também foi acusado de agressão física pela artista.

No Instagram, Alexandre Correa já tem se mostrado enjagado com a política. "A violência contra homens em relacionamentos é um problema real, mas muitas vezes subnotificado. No vídeo de hoje, discutimos a dificuldade em obter estatísticas precisas sobre este tema. É crucial trazer mais visibilidade e apoio para todos que enfrentam essa realidade", disse.

Continua após a publicidade

Na sequência, Alexandre defendeu os seus direitos como vítima.

Continua após a publicidade

"A coleta de estatística sobre homens que sofrem violência em relacionamento é algo muito difícil, por diversos fatores. Muitos homens têm vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos. Além disso, há o aumento substancial de retaliação aos agressores, o que faz com que muitos homens temam novas represálias e sejam julgados perante a sociedade e familiares", lamentou.

Alexandre também encorajou homens a terem voz e a não se sentirem envergonhados em denunciar agressões domésticas:

"Esses fatores combinados criam um ambiente de subnotificação da violência contra os homens, dificultando dados e estatísticas, e até mesmo a conscientização da sociedade que isso é um problema de hoje, de ontem, e de sempre. É muito importante você homem não se silenciar. Denuncie."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários