Como está Fernando Rocha? Apresentador faz desabafo sobre doença: 'Dor muito grande'

Artista atualizou o seu estado de saúde nas redes

27/06/2024 às 17h54
Por: Patrícia Oliveira
Compartilhe:
Apresentador Fernando Rocha revelou doença grave
Apresentador Fernando Rocha revelou doença grave

Fernando Rocha contou no Instagram que foi diagnosticado com herpes zoster, conhecido popularmente pelos nomes cobreiro ou zona. A doença é causada pelo vírus varicela-zoster (VVZ), que é responsável pela catapora e pode ficar oculto no sistema nervoso da pessoa por anos ou décadas. Quando reativado, contudo, traz consequências graves, que incluem a perda de visão, e, em alguns casos mais específicos, pode levar o paciente à morte.

"Queria dar um depoimento sobre uma doença que estou enfrentando esses dias chamada herpes zoster. Se você já teve catapora, tem mais de 40, 45 anos, você pode ter herpes zoster. É uma doença que acontece também com relação à baixa imunidade, fatores emocionais. Mas, enfim, esse vírus da catapora, chamado varicela-zoster, fica armazenado no corpo, esperando uma janela de oportunidade", explicou.

Continua após a publicidade

O apresentador fez questão de alertar os seguidores.

Continua após a publicidade

"Essa janela vem com a baixa imunidade, com variações emocionais. Sem saber precisar exatamente o que foi, mas estou com herpes zoster há cerca de uma semana. Já tomei os remédios antivirais que são necessários durante uma semana e agora estou encarando as sequelas dessa doença que é a dor. Mas é uma dor muito grande. É uma dor lancinante, é como se fosse uma espada fincando na parte da costela... E tem a ver com as emoções que a gente guarda na vida, que vão se acumulando, enfim, não sei dizer, mas são variações emocionais. Mas meu depoimento é só para dizer o seguinte: tem vacina para herpes zoster. A vacina é oferecida só na rede particular, custa caro, cerca de R$ 800 e são duas doses. Mas a dor dessa doença é muito grande", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários