Alice Wegmann faz desabafo sincerão sobre a crise da internet e seus influenciadores ocupando papéis na atuação

A atriz se inspirou em um discurso que aborda o problema de trocarmos atores por influencers para gerar audiência

09/07/2024 às 14h59 Atualizada em 09/07/2024 às 15h18
Por: Marcela Mattiolli
Compartilhe:
Alice Wegmann - Reprodução: Instagram
Alice Wegmann - Reprodução: Instagram

Isto sim é uma reflexão a se fazer! No fim da noite dessa segunda-feira (09), Alice Wegmann desabafou em suas redes sociais sobre a crise que os atores vêm sofrendo nos últimos tempos: o talento, conhecimento e preparo sendo trocados por influenciadores apenas para gerar audiência, ignorando os princípios da atuação.

A atriz frisa que, hoje em dia, estamos em uma geração que precisa se formar em cursos concretos, como medicina, psicologia e teatro, mas também em "instagram", pois hoje mais vale a quantidade de seguidores e um feed bonito do que a qualificação do profissional.

Continua após a publicidade

"Eu acredito que a arte resiste à todas as crises, às guerras e pandemias. E vai resistir à epidemia da internet. Uma marca recentemente me procurou porque disse que 'meu feed era bonito', mas sequer sabia o que uma atriz representa para o seu país", afirmou ela. "Carreira se constrói a longo prazo, bons atores são aqueles que permanecem. Ainda tô entendendo como conciliar a minha verdadeira profissão e essa segunda profissão que o mundo me obrigou a ter", concluiu.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários