[ALERTA: este texto aborda assuntos como anorexia, bulimia e compulsão alimentar, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique e tenha transtornos alimentares, procure apoio e ajuda profissional. O Programa de Tratamento de Transtornos Alimentares (Protal), realizado pelo SUS, oferece suporte psicológico aos interessados]
Giulia Costa fez um desabafo nas redes sociais sobre a relação com seu corpo. Em conversa com os seguidores, a atriz disse que não está em sua melhor versão fisicamente, dentro dos padrões impostos pela sociedade.
"A minha relação com corpo, alimentação, exercício físico, é bem conturbada. É muito doido porque hoje em dia estou disparado na minha melhor fase de vida num geral. Estou muito realizada, mas estou na minha pior fase com o meu corpo, para o que a sociedade considera, e talvez eu comigo mesma também, porque ainda estou tentando me desconstruir dessa ideia de corpo ideal e corpo perfeito", falou.
A filha de Flávia Alessandra relatou que passou por momentos difíceis e citou episódios de bulimia.
"Quando vejo, minha melhor fase de corpo, o que a sociedade considera como corpos ideais, quando estava mais magra, foi uma das minhas piores fases de vida. Estava em um relacionamento super abusivo, a manutenção dessa magreza que não é natural para mim era muito dura. Ficava horas em jejum para conseguir manter isso, tinha teto preto (pressão baixa) direto, estava com uma super restrição, então tinha compulsão, porque a restrição leva à compulsão, não estava em um momento de equilíbrio. Quando estava nesses momentos de compulsão, tinha vários episódios de bulimia", contou.
Giulia afirmou que durante a sua "pior fase", recebia elogios de diversas pessoas, o que não acontece agora.
"Estava super magra, todo mundo me elogiava. É muito doido, porque, eu bem do jeito que estou, as pessoas não me elogiam. Agora, devido aos tratamentos, estou buscando o equilíbrio. Tenho muitos privilégios e estou contando com a ajuda de psicólogos, psiquiatras, médicos", concluiu.