Autor ex-satanista, Daniel Mastral foi encontrado morto aos 57 anos em sua casa no bairro de Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O corpo estava caído em uma área de mata, com ferimento na cabeça. A informação foi divulgada por amigos do escritor e confirmada pela Secretaria de Segurança Pública, que apontou que o caso foi registrado como suicídio.
Daniel ficou famoso pelo livro "Filho do Fogo", que reúne três volumes, e mantinha um canal no YouTube com mais de 780 mil inscritos.
Em fevereiro, Mastral declarou em entrevista que abandonou o satanismo, segundo ele, porque o instruíram a fazer um sacrifício humano, que o levaria a aumentar o grau de poder e hierarquia na seita pagã. O teólogo então explicou que não tinha sangue frio e nem coragem para concluir o objetivo.
Em 2021, Daniel perdeu a mulher, a médica e Isabela Mastral, aos 52 anos, após sofrer uma parada cardíaca causada por um infarto agudo do miocárdio. Em 2018, o filho de Mastral, de 15 anos, que sofria de depressão, tirou a própria vida.