Victória Henrique, repórter da Globo no Rio de Janeiro, relatou ter sido vítima de intolerância religiosa. A jornalista compartilhou registros de um culto da umbanda, da qual é adepta, e recebeu críticas. Ela contou também que perdeu seguidores por causa de sua fé.
"O que é importante pra mim estará aqui nesta rede. Não estou disposta a adoecer por fingir ser quem não sou. A minha liberdade em todos os aspectos é algo inegociável. Se gostou, bacana, se não, faça como eu: resolva as suas questões na terapia", disse a profissional.
Apesar disso, Victória não se abalou. "No dia que número de seguidor for mais importante e eu tiver medo de postar sobre a minha espiritualidade aqui, já posso mudar de nome. Seguimos resistindo. Sempre", destacou.
Depois de revelar os ataques, Victória voltou às redes sociais para agradecer os comentários positivos que recebeu. "Perdi muitos seguidores porque postei um registro na umbanda, mas, para minha surpresa, também ganhei muito amor por aqui. Centenas e centenas de mensagens. Obrigada! A umbanda é paz e amor. Que a gente saiba respeitar a religião de cada um. Que a nossa liberdade seja algo inegociável", escreveu.