Nesta sexta-feira (23), Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank comemoraram em suas redes sociais a condenação de Day McCarthy a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelo crime de racismo contra sua filha, Títi. A decisão da Justiça saiu nessa última quarta-feira (21).
Os ataques racistas feitos pela socialite aconteceram em 2017, quando a menina tinha apenas quatro anos de idade. Apenas em maio de 2021, seus pais conseguiram oferecer uma denúncia formal. E, somente dia 21 de agosto, sete anos depois, a Justiça Federal do Rio de Janeiro decidiu, pela primeira vez, condenar a autora dos crimes por injúria racial e racismo em regime fechado.
"Hoje a gente vem celebrar uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, esta vitória acontece por termos visibilidade e brancos e, portanto, mais ouvidos que a população negra que, desde que foi sequestrada para este país, não para de gritar e sangrar. Nunca é tarde, mas ainda é tarde", escreveram Bruno e Giovanna na publicação.
Continua após a publicidade"Seguimos confiantes na atuação consistente do judiciário para assegurar que crimes de racismo sejam devidamente reconhecidos e punidos - enaltecemos também a Procuradoria da República do Rio de Janeiro pela atuação firme e combativa. E somos gratos à advogada Juliana Souza e sua equipe que nunca nos deixou esmorecer", concluíram.