Em tratamento contra o câncer, Preta Gil recebe alta hospitalar após infecção e planeja nova fase do tratamento fora do Brasil.
A cantora Preta Gil recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (16) após mais de duas semanas internada em São Paulo. Lutando contra um câncer colorretal, a artista foi hospitalizada no início de abril devido a uma infecção urinária agravada por seu estado oncológico.
De acordo com a equipe de Preta, ela está em casa e se recuperando bem: “Ela teve alta hoje e está bem, está em casa já”, informou sua assessoria.
A internação começou no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e, poucos dias depois, ela foi transferida para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por meio de uma UTI aérea, medida que reforçou a gravidade do quadro.
Mesmo estável, o caso demandou monitoramento médico intensivo e uso de medicamentos específicos, adiando os planos da artista.
Diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, Preta já enfrentou sessões de quimioterapia, radioterapia e passou por cirurgia para remoção de tumores. Contudo, novas metástases foram identificadas em quatro regiões do corpo, exigindo um novo ciclo de tratamento.
A cantora vem apostando em terapias inovadoras e chegou a participar de um estudo clínico nos Estados Unidos, onde pretende dar continuidade à busca pela cura.
Mesmo diante dos desafios, Preta emocionou o público ao cantar no “Domingão com Huck” no final de março, em uma homenagem à madrinha Gal Costa. “Estou entrando em um momento delicado. Sei que sou privilegiada, então, se tenho essa oportunidade, eu vou agarrá-la”, declarou ao falar sobre a nova fase do tratamento.
Com força e otimismo, ela expressou o desejo de retomar sua rotina: “Quero voltar para cá bem, pronta para retomar tudo o que amo fazer… Ainda tenho muitos sonhos para realizar”, afirmou.