O amor venceu, mas não sem condições. Pouco tempo após oficializar sua união com Calita Franciele, em março deste ano, o cantor Amado Batista voltou a ser assunto ao declarar, de forma direta, que não pretende aumentar a família. A revelação, feita durante entrevista ao canal Rokast, deixou claro que o desejo de ser pai novamente está fora de seus planos. “Não planejo ter mais filhos. Eu já tenho quatro filhos”, afirmou, referindo-se aos herdeiros que tem de relacionamentos anteriores.
A declaração, no entanto, esconde um dilema que envolve o sonho da esposa. Embora Calita deseje ser mãe, o cantor garante que a decisão já havia sido tomada antes mesmo do casamento. “É injusto, talvez, mas se ela aceitou, casou e sabendo que eu não queria… Tenho certeza que esse não é um problema pra gente viver em paz”, disparou, reforçando a maturidade do casal diante do tema.
Mesmo diante de um impasse que poderia abalar muitos relacionamentos, Amado assegura que a relação continua firme. Em entrevista ao TV Fama, concedida logo após o casamento, ele reafirmou a escolha de viver o presente ao lado da esposa, sem filhos à vista. “Não, não vem neném, não. Temos só nós dois para viver essa vida maravilhosa. Eu já sou pai de quatro. Nós vamos viver a vida juntos, namorar muito, né, amor?”, disse, em tom descontraído e apaixonado.
A postura do cantor pode ter surpreendido parte dos fãs, mas reflete uma escolha consciente de quem busca equilíbrio e harmonia na vida a dois. Aos 73 anos, Amado Batista mostra que, mesmo apaixonado, não abre mão de decisões tomadas com clareza — ainda que isso signifique dizer não ao maior sonho da mulher que ama.