é assinante? entre já.

Famosos e fãs dão o último Adeus a Preta Gil

Compartilhe

A cantora Preta Gil, aos 50 anos, faleceu em 20 de julho de 2025, em Nova York, onde se encontrava em tratamento experimental contra câncer de intestino O falecimento foi confirmado oficialmente no dia 21 de julho pela família e pela própria cantora em suas redes sociais.

Na manhã de 24 de julho, seu corpo foi repatriado para o Rio de Janeiro.

O velório aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na sexta-feira, dia 25 de julho, aberto ao público das 9h às 13h. Fãs já faziam fila desde as primeiras horas, entoando canções da artista enquanto esperavam para prestar suas homenagens.

A cerimônia contou ainda com música ambiente cuidadosamente escolhida pela própria Preta e um telão exibindo fotos marcantes da artista ao lado de amigos e familiares. O local foi decorado com um mar de flores e um caixão elegância, conforme o desejo da cantora.

Presença de celebridades e homenagens

Diversos nomes famosos estiveram presentes: Ivete Sangalo, Regina Casé, Ludmilla, Malu Mader, Cláudia Abreu, Taís Araújo, Marcelo Serrado, Thiaguinho, Péricles, Sabrina Sato, Nicolas Prattes, Caio Blat, Alice Wegmann entre outros . A Primeira-Dama Janja e o presidente Lula enviaram coroas de flores com mensagens de homenagem: “Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só o amor. O Brasil agradece e celebra sua luz”

A atriz Regina Casé foi destaque ao dar um beijo no rosto da amiga em um gesto carregado de emoção. Os irmãos Maria, Nara e José Gil também estiveram presentes, visivelmente comovidos.

O filho de Preta, Francisco Gil, compareceu com a namorada Alane Dias, ambos vestidos de branco, junto a alguns amigos, participando da cerimônia em meio a grande comoção geral

Cortejo e despedida final

Ao término da cerimônia pública, o corpo seguiu em cortejo fúnebre em carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério da Penitência, no Caju, com trajeto que percorreu parte do Circuito de Blocos de Carnaval de Rua “Preta Gil”, um tributo simbólico à artista que comandava o famoso Bloco da Preta no Carnaval carioca.

Fotos: Marcello sa barretto/ Victor Chapetta / Dilson Silva / Anderson Bordê / Webert Belicio /

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas DC+

Jero

Guilherme Dantas assina sucessos do Forró e Sertanejo       

Caio Barreto

Política não é palco distante; influencia pratos, bolsos