Fontes revelam que rotina intensa, distanciamento emocional e falta de intimidade contribuíram para a separação do casal, mesmo após tentativas de reconciliação
O anúncio do fim do casamento entre Virginia Fonseca e Zé Felipe caiu como uma bomba nas redes sociais na noite de terça-feira (27), mas novos detalhes começaram a vir à tona. Segundo informações divulgadas com exclusividade pelo portal LeoDias, o motivo da separação não foi uma briga explosiva nem um escândalo — mas sim o desgaste silencioso que se acumulou ao longo dos anos.
Após cinco anos de relacionamento e três filhos, o casal, que sempre expôs a vida a dois com leveza e bom humor, decidiu colocar um ponto final na história. Ainda que o comunicado oficial tenha adotado um tom pacífico, nos bastidores, o clima já era de afastamento há algum tempo.
Zé Felipe e Virginia teriam, inclusive, tentado reatar e manter a convivência, mas o vínculo entre os dois foi sendo corroído por fatores inevitáveis da vida real. O distanciamento emocional cresceu à medida que a agenda dos dois ficou cada vez mais lotada — e incompatível. De um lado, a influenciadora e empresária comanda o Sabadou com Virginia no SBT, gere a sua marca de cosméticos WePink e segue com produções constantes nas redes sociais. Do outro, Zé Felipe mergulhou de cabeça na carreira musical, com shows, compromissos e novos projetos.
A falta de tempo de qualidade em casal foi se tornando rotina. Mesmo quando estavam em casa, o ambiente, segundo fontes próximas ao casal, raramente favorecia a intimidade. A residência sempre cheia, marcada por agendas paralelas e um vaivém constante de pessoas, acabou tornando difícil a conexão entre os dois.
Ainda assim, ambos optaram por uma separação madura, colocando o bem-estar dos filhos em primeiro lugar. “Não estarmos juntos como casal, nunca será motivo para não darmos valor a tudo que construímos, uma família linda”, escreveram nas redes sociais.
A nota oficial, que emocionou os fãs, reforça o desejo mútuo de manter a amizade e o respeito, mesmo que o amor romântico tenha chegado ao fim. “Estamos em paz e prontos para cuidar dos frutos do nosso amor; Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo amamos vocês e tudo que representam”, finalizaram.
Diante da revelação dos bastidores, o que parecia uma separação repentina, agora revela-se resultado de um processo gradual — onde o amor não deixou de existir, mas já não encontrava mais espaço para florescer na mesma direção.