Anitta abriu o coração e revelou um momento marcante de sua jornada de autoconhecimento. Durante uma entrevista a Hugo Gloss, a cantora contou que, ao refletir sobre o passado, decidiu procurar algumas pessoas para pedir perdão – entre elas, Ivete Sangalo.
A revelação veio durante a divulgação do documentário Larissa: O Outro Lado de Anitta, lançado pela Netflix, no qual a artista expõe os bastidores de sua vida pessoal e profissional. Em meio a um processo de transformação, ela percebeu que precisava se reconciliar com algumas pessoas e tomou a iniciativa.
“Eu fiz as pazes com muitas pessoas que vieram me pedir perdão por várias coisas. Mas engraçado, né? Essas pessoas só apareceram na minha vida depois que eu mesma pedi perdão para todas as pessoas que eu comecei a perceber que eu estava equivocadíssima”, contou Anitta.
Entre os pedidos de desculpas, um dos primeiros foi para Ivete. “Eu lembro que uma das primeiras pessoas, depois que eu saí do meu retiro, que eu fui pedir perdão, foi para a Ivete. Eu escrevi um textão para ela de tudo que eu achava que eu tinha me equivocado, sabe?”, revelou.
Anitta reconheceu que sua imaturidade influenciou sua visão de mundo no início da carreira. “Hoje eu entendo que eu era tão novinha também. Quando comecei minha carreira, tinha 19 anos, né? E bombei com 20, 21. Isso é um grande lugar do autoconhecimento. É a gente se perdoar também e não ficar ali punindo a si mesma pelos nossos erros, e sim entender”, explicou.
O que mais impressionou a cantora foi a maneira como Ivete reagiu ao pedido de desculpas. “A forma como ela me recebeu foi incrível. Eu achei muito de uma pessoa madura e que entende mesmo. Que entende do processo da vida”, afirmou.
Esse movimento de reconciliação não ficou apenas no meio artístico. Anitta contou que procurou outras pessoas, incluindo amigos e familiares, para encerrar ciclos do passado. “Depois disso, que eu fui me desentrelaçando com as coisas que eu acreditava que eu não tinha sido o que eu seria hoje, o melhor de mim, outras pessoas vieram me pedindo perdão e foi uma grande perdoação geral, foi muito bom”, declarou.
A artista reforçou, no entanto, que seu pedido de perdão sempre vem de um lugar genuíno. “Eu não acho que eu pediria perdão por coisas que eu não fiz. Eu só peço perdão por coisas que eu fiz. E que eu tenho concepção e sei que eu fiz. E hoje eu consigo enxergar todas muitíssimo”, finalizou.