Ator lamentou falta de pagamento, mas mudou o tom ao comemorar novela chegando à TV aberta
Caio Blat protagonizou um verdadeiro turbilhão de emoções nas últimas horas. Após fazer uma crítica pública sobre a falta de pagamento pelos direitos de imagem de ‘Beleza Fatal’, o ator surgiu comemorando a estreia da novela na TV aberta. A reviravolta aconteceu nesta quarta-feira (12), quando ele participou do programa Melhor da Tarde e falou sobre a importância da produção alcançar um público ainda maior.
Intérprete do médico Benjamin, Blat não escondeu a alegria de ver a trama ganhar novo espaço: “Sou muito grato a Max por esse convite, pela alegria de estar nesta novela. Agora, estamos celebrando pela segunda vez porque ela chega a todos os públicos por meio da TV aberta, da Band, que é um canal que tem uma tradição de novelas”.
O ator ainda relembrou sua relação com a emissora paulista, destacando o histórico da Band na teledramaturgia: “Eu vi novelas lindas na Band, como ‘Os Imigrantes’, por exemplo, quando eu era moleque. Fico muito feliz que a Band esteja exibindo e investindo de novo em novelas. É muito importante”.
A POLÊMICA QUE ANTECEDEU A CELEBRAÇÃO
No entanto, um dia antes, Caio Blat havia usado um tom bem diferente ao expor o descaso financeiro enfrentado por ele e seus colegas de elenco. Durante entrevista ao DR com Demori, ele criticou a forma como os artistas foram deixados de lado após a negociação da novela com a Band.
“Fizemos a novela para a Max para abrir um novo campo de mercado. Imediatamente, a novela foi vendida para uma emissora de TV aberta. A gente ficou feliz porque quer que ela chegue ao maior público possível, mas a gente não tem nenhum direito, nenhuma participação sobre isso. Trabalhamos para o streaming por um valor para aqueles assinantes. Agora eles negociam, os direitos todos são deles. Podem revender e reprisar”, desabafou o ator.