Influenciador Foganoli desabafa sobre depressão

Após sumiço das redes sociais, o influenciador Foganoli expôs sua batalha contra a depressão e relatou uma tentativa de suicídio em desabafo comovente.


Foganoli - Reprodução Instagram

O influenciador digital Gustavo Foganoli, de 23 anos, reapareceu nas redes sociais no último domingo (6) com um emocionante desabafo. Longe do público há semanas, ele explicou que esteve internado em uma clínica de reabilitação após uma tentativa de suicídio motivada pela Depressão Crônica Refratária.

“Foi sentado em um quarto que reencontrei o sentido da vida”

Com uma imagem contemplativa ao lado de uma janela, Foganoli escreveu: “A vida faz sentido. Alguns talvez tenham percebido, outros não… mas fiquei um tempo longe. Nesse período, estive internado em uma clínica de reabilitação, lutando contra a Depressão Crônica Refratária e as consequências de uma tentativa de su!c!dio. Foi sentado em um quarto, olhando por essa janela e essa vista incrível, que — depois de muito silêncio, dor e reflexão — eu reencontrei o sentido da vida”, revelou.

Influenciador agradece apoio e deixa recado de fé

Em seu texto, Foganoli agradeceu o carinho dos amigos que estiveram ao seu lado e deixou uma mensagem de esperança: “Se esse post chegou até você, espero que ele encontre um cantinho no seu coração. Talvez até na hora certa. A vida faz sentido, sim. Às vezes, só precisamos de tempo, paciência e coragem para reencontrá-lo. Eu voltei, e estou mais do que nunca preparado para viver novamente…”

“Há coisas que devemos escrever na areia e deixar o vento levar, mas quem esteve comigo tem seu nome gravado em pedra”, completou.

Recomendação de filmes e incentivo à ajuda profissional

O influenciador também deixou recomendações: “E para completar, deixo aqui duas indicações de filmes: Nise: O Coração da Loucura e Capitão Fantástico. Busque ajuda. Disque 188”, escreveu, incentivando o cuidado com a saúde mental.

Em stories, ele reforçou que o momento ainda é difícil e que, apesar de não gostar de filtros, naquele instante se sentia mais confortável usando um. Ele ainda afirmou: “Desligue o celular, sai pra caminhar e converse com Deus” — um conselho para quem estiver passando por algo semelhante.