MP da Espanha recorrerá após absolvição de Daniel Alves

A polêmica envolvendo Daniel Alves ganha um novo capítulo. Depois de ser absolvido da acusação de agressão sexual, o ex-jogador pode voltar ao centro…


Daniel Alves - Reprodução Web

A polêmica envolvendo Daniel Alves ganha um novo capítulo. Depois de ser absolvido da acusação de agressão sexual, o ex-jogador pode voltar ao centro de um julgamento, já que o Ministério Público da Espanha anunciou que vai recorrer da decisão.

MP espanhol confirma recurso no Supremo

Segundo a imprensa espanhola, o Ministério Público pretende recorrer da anulação da condenação com base nos artigos 852 e 849.1 do Código de Processo Penal. O prazo final para formalizar o pedido é 7 de abril .

Essa movimentação pode reabrir o processo e levar a um novo julgamento, caso o Supremo aceite o recurso.

Contexto da decisão judicial

Daniel Alves estava cumprindo pena desde 2023, após condenação por agressão sexual contra uma jovem. No entanto, em decisão unânime, os juízes do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha anularam a sentença por considerar que havia falhas no processo.

Segundo o documento de anulação, houve “falta de fiabilidade do depoimento da vítima”, além de “imprecisões na decisão anterior”.

Pronunciamento da defesa da vítima

A advogada da mulher que acusa o ex-jogador, Ester García, falou publicamente pela primeira vez desde a anulação. Em sua declaração, ela demonstrou preocupação com o rumo do caso, mas assegurou que a vítima segue determinada.

“A absolvição foi recebida com tristeza, mas seguimos firmes na busca por justiça”, afirmou a advogada.