Preta Gil revelou que continuará o tratamento contra o câncer nos Estados Unidos. A cantora busca novas terapias não disponíveis no Brasil.
A cantora Preta Gil iniciou uma nova jornada em sua luta contra o câncer colorretal. Após se submeter a diversos tratamentos no Brasil, a artista agora busca novas possibilidades terapêuticas nos Estados Unidos, onde pretende seguir com protocolos ainda indisponíveis por aqui.
Emocionada, Preta falou sobre a nova etapa durante participação no Domingão com Huck.
“Me recuso a aceitar que se findou para mim agora… Agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil, é pra lá que eu vou. Pra voltar pra cá curada”, afirmou, arrancando aplausos da plateia.
Nos Estados Unidos, terapias oncológicas mais recentes são liberadas com maior agilidade. Isso se deve à atuação da FDA, agência reguladora norte-americana, que aprova novas drogas sem considerar critérios como custo elevado. Com isso, pacientes têm acesso precoce a tecnologias avançadas.
Um dos grandes diferenciais é a terapia CAR-T, que modifica células do sistema imune para atacar tumores. Em estudos, a abordagem colocou 83% dos pacientes com leucemia em remissão, despertando o interesse de especialistas e pacientes no mundo todo.
Após ser transferida para um hospital em São Paulo no último domingo (6), a equipe da cantora informou que ela está “bem, estável e sendo bem assistida pela equipe clínica do hospital”.
Nas redes sociais, Preta compartilhou imagens do traslado ao lado da irmã, Bela Gil, e da amiga Ju de Paulla, a bordo de uma UTI aérea. Na legenda, escreveu com ternura: “Mãe pode dá beijo?”.
“Sou grata por passar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. No Brasil, já fizemos tudo que podíamos. Agora a minha chance está no exterior”, reforçou.