Aleska Genesis, modelo e ex-participante do La Casa de los Famosos, deixa o reality e vai direto para a prisão. Entenda o caso
Aleska Genesis, modelo venezuelana e ex-integrante do La Casa de los Famosos: All Stars, a versão mexicana do Big Brother Brasil, viu sua eliminação do reality se transformar em um verdadeiro pesadelo. Assim que deixou o confinamento, a influenciadora foi presa e levada para a penitenciária de Santa Martha Acatitla, na Cidade do México.
O episódio, registrado pelas câmeras da emissora Telemundo, pegou o público de surpresa e levantou inúmeras dúvidas sobre os motivos da prisão. Segundo as autoridades, Aleska é investigada por envolvimento em um suposto roubo de relógios de luxo e também enfrenta acusações de vandalismo contra seu ex-cunhado, em um caso ocorrido em 2023.
Eliminada no dia 10 de março, a modelo permaneceu presa por um dia, mas conseguiu responder ao processo em liberdade. No entanto, as restrições impostas são rígidas: ela teve o passaporte retido e está proibida de sair do México até a conclusão das investigações. Além disso, precisará comparecer ao tribunal a cada 15 dias para prestar esclarecimentos.
“Vivi uma situação irregular na qual meus direitos foram violados da maneira mais injusta. Apesar de tudo, hoje estou em liberdade, mas o processo deixou marcas profundas em mim. Neste momento, não estou em condições físicas nem emocionais para dar declarações. Preciso de um tempo para me curar, me reencontrar comigo mesma e processar tudo o que aconteceu”, escreveu a modelo.